STJ nega liminar para suspender ação de tríplex contra Lula
O ministro Felix Ficsher, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que seja suspensa a ação sobre o tríplex no Guarujá, que tramita sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba. [Leia mais...]
![STJ nega liminar para suspender ação de tríplex contra Lula [STJ nega liminar para suspender ação de tríplex contra Lula]](https://www.metro1.com.br/noticias/31851,stj-nega-liminar-para-suspender-acao-de-triplex-contra-lula-3.jpg)
Por Laura Lorenzo no dia 09 de Março de 2017 ⋅ 16:25
O ministro Felix Ficsher, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que seja suspensa a ação sobre o tríplex no Guarujá, que tramita sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba.
Por meio do pedido de habeas corpus, a defesa do petista busca conseguir a “nulidade absoluta” de toda a ação. Foram apresentados cerca de 20 argumentos que, de acordo com os advogados de Lula, atestam a suspeição de Moro para julgar o caso. Entre essas alegações estão a condução coercitiva de Lula e a divulgação dos áudios de conversas grampeadas entre o ex-presidente e a então presidente Dilma Rousseff.
O mesmo pedido já havia sido negado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, instância imediatamente acima de Moro, motivo pelo qual a defesa recorreu ao STJ.
Mesmo com a negação da liminar que suspende o processo, o pedido de anulação integral ainda será apreciado pela Quinta Turma do tribunal. Não há prazo para que isto ocorra.