Política

Lava Jato: Rodrigo Janot prepara 80 inquéritos para enviar ao STF

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá enviar cerca de 80 pedidos de abertura de inquéritos contra autoridades e políticos com foro privilegiado ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da operação Lava Jato. [Leia mais...]

[Lava Jato: Rodrigo Janot prepara 80 inquéritos para enviar ao STF]
Foto : Antônio Cruz/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 09 de Março de 2017 ⋅ 19:08

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá enviar cerca de 80 pedidos de abertura de inquéritos contra autoridades e políticos com foro privilegiado ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da operação Lava Jato. De acordo com o site Buzzfeed Brasil, entre os alvos potenciais de inquéritos da PGR, estão integrantes da cúpula do governo Michel Temer (PMDB), como os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Governo), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e os senadores tucanos Aécio Neves (MG) e José Serra (SP).

Além disso, também há expectativa de que fatos novos revelados pelos delatores da empreiteira Odebrecht provoquem o envio à primeira instância de informações sobre os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras políticos do PT. Entre o material que será enviado ao STF, estão planilhas e documentos da Odebrecht com codinomes, valores, datas, endereços e destinatários das remessas de recursos ilícitos da empresa.

Notícias relacionadas

[PF montou em um dia operação contra Bivar]
Política

PF montou em um dia operação contra Bivar

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 11:00 em Política

Além da casa de Bivar no Recife e da sede do partido, estão entre os alvos endereços de três ex-candidatas do PSL