Política

Coronel ressalta trajetória política de Eliana Kertész: "Estrondosa votação"

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Ângelo Coronel (PSD) lamentou, na manhã desta segunda-feira (27), a morte da artista plástica, escultora e ex-vereadora Salvador, Eliana Kertész. Coronel definiu Eliana como “uma de suas almas mais sensíveis da Bahia” e ressaltou a sua importância para a política do estado.[Leia mais...]

[Coronel ressalta trajetória política de Eliana Kertész:
Foto : Tácio Moreira/Metropress-

Por Bárbara Silveira no dia 27 de Março de 2017 ⋅ 08:58

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Ângelo Coronel (PSD) lamentou, na manhã desta segunda-feira (27), a morte da artista plástica, escultora e ex-vereadora de Salvador, Eliana Kertész. Coronel definiu Eliana como “uma de suas almas mais sensíveis da Bahia” e ressaltou a sua importância para a política do estado.

"Mais que uma artista plástica, uma escultora, Eliana Kertész era uma personalidade da vida de Salvador. A sua estrondosa votação à época, como candidata a vereadora de Salvador, marcou a nossa luta - especialmente do MDB -contra a ditadura militar no Brasil. Portanto, Eliana é mais que uma artista de seu tempo: já é personagem indelével da história da Bahia. Nosso abraço solidário a sua família, especialmente a seus filhos e netos", disse. 

 

Notícias relacionadas