
Política
Após denúncias, Temer deve fazer pronunciamento nesta quinta-feira
O presidente Michel Temer (PMDB) deve fazer um pronunciamento em rede nacional ainda na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com a coluna da jornalista Andréia Sadi, no G1, o assunto foi tratado entre ministros na primeira reunião da manhã [Leia mais...]

Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Michel Temer (PMDB) deve fazer um pronunciamento em rede nacional ainda na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com a coluna da jornalista Andréia Sadi, no G1, o assunto foi tratado entre ministros na primeira reunião da manhã.
Na última quarta-feira (17), os donos da JBS, a maior produtora de proteína animal do planeta, gravaram Michel Temer, autorizando a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha e do operador Lúcio Funaro, ambos na prisão. O esquema consistiria no pagamento de uma mesada, por parte de Joesley e Wesley Batista, representantes do grupo, aos dois presos — e, conforme o áudio gravado pelos empresários, teve o aval de Temer.
Através de nota, Temer afirmou que jamais solicitou pagamentos. 'O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República. O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos que venham a ser comprovados', afirma o texto divulgado pelo Planalto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.