
Política
Janot e irmãos Batista são convidados para prestar esclarecimentos na CPMI da JBS
Foi aprovado nesta quinta-feira (21) pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, um convite para que o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot preste esclarecimentos sobre os procedimentos que resultaram no acordo de colaboração firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e executivos da JBS. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
Foi aprovado nesta quinta-feira (21) pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, um convite para que o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot preste esclarecimentos sobre os procedimentos que resultaram no acordo de colaboração firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e executivos da JBS. O chefe de gabinete do ex-procurador-geral, Eduardo Pelella, também foi convidado.
As convocações dos irmãos Joesley e Wesley Bastista, donos da JBS, e a do ex-executivo da empresa Ricardo Saud, também foram aprovadas. Na condição de convocado serão chamados o ex-procurador da República Marcello Miller, acusado de ter orientado os irmãos Batista, enquanto ainda atuava no Ministério Público, para fechar o acordo de colaboração premiada, além do ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Luciano Coutinho.
Ainda na lista de nomes convidados a prestar esclarecimentos à comissão estão o ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Leonardo Porciúncula Pereira e Márcio Lobo, advogado da associação de acionistas minoritários da JBS. Os depoimentos dos convidados e convocados devem ocorrer na próxima semana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.