
Política
Otto adianta voto contra Aécio: "Que responda pelos crimes que cometeu"
O senador Otto Alencar (PSD) conversou com Chico Kertész durante o Jornal da Cidade II edição nesta terça-feira sobre a votação no senado que vai decidir o futuro do senador Aécio Neves (PSDB), marcada para a noite de hoje. Otto adiantou que é a favor do afastamento do parlamentar [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O senador Otto Alencar (PSD) conversou com Chico Kertész durante o Jornal da Cidade II edição nesta terça-feira, na Rádio Metrópole, sobre a votação no Senado que vai decidir o futuro do senador Aécio Neves (PSDB), marcada para a noite de hoje. Otto adiantou que é a favor do afastamento do parlamentar.
"Minha posição é por votar sim, para que ele responda pelos crimes que cometeu. Não posso ter compromisso com o erro. Todos conheciam o Joesley Batista, ele financiou a campanha dele para presidência. Caixa dois é crime. Fere a ética de um senador. Voto pelo sim para que ele se afaste e possa responder na justiça. O clima aqui é indeciso. Ninguém sabe se ele vai ter 41 votos ou não. Vai ser bem disputado e com voto aberto, com cada senador tendo a oportunidade de expor sua opinião", disse.
"Vítima de trama"
Longe das atividades parlamentares e cumprindo reclusão noturna desde o fim de setembro, por determinação do Supremo, o senador Aécio Neves disse estar sendo vítima de uma "trama tão ardilosamente construída". Ele pediu apoio e o voto dos colegas senadores para voltar a exercer o mandato.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.