Política

Após reclamação, jornal espanhol corrige fala de Lula com crítica a Dilma

O jornal espanhol El Mundo modificou uma frase do ex-presidente Lula (PT) depois de uma reclamação do petista, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. Nas redes sociais, Lula afirmou que a Folha e o portal UOL divulgaram uma declaração que não tinha sido dada na entrevista concedida ao veículo, que foi divulgada no domingo (22). [Leia mais...]

[Após reclamação, jornal espanhol corrige fala de Lula com crítica a Dilma ]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 24 de Outubro de 2017 ⋅ 07:58

O jornal espanhol El Mundo modificou uma frase do ex-presidente Lula (PT) depois de uma reclamação do petista, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. Nas redes sociais, Lula afirmou que a Folha e o portal UOL divulgaram uma declaração que não tinha sido dada na entrevista concedida ao veículo, que foi divulgada no domingo (22).

"[Folha e Uol mantiveram] por horas em sua capa, uma versão errada de uma declaração que Lula jamais deu sobre Dilma. O áudio original da entrevista pode ser ouvido abaixo e você pode tirar suas próprias conclusões", escreveu Lula.

A Folha, por sua vez, disse que na primeira versão divulgada no site do jornal espanhol, Lula dizia que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) "traiu seu eleitorado" quando promoveu o ajuste fiscal, já que nas eleições de 2014 prometeu manter as despesas. "O segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal e traiu o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos", teria dito Lula.

A segunda versão da fala do ex-presidente veio mais tarde. "O segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal, e o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos, se sentiu traído". A jornalista do El Mundo, Agnese Marra, admitiu o erro.

Notícias relacionadas