
Política
Fachin é sorteado para analisar ação contra ministro Torquato Jardim
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado para analisar a ação judicial feita pelo governo do Rio de Janeiro contra o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Torquato Jardim. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado para analisar a ação judicial feita pelo governo do Rio de Janeiro contra o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Torquato Jardim. Na interpelação, a Procuradoria Geral do Estado pede que Jardim seja intimado a informar os nomes de agentes públicos que estariam ligados ao crime organizado no Rio de Janeiro.
A ação foi anunciada na última quarta (1º) pelo governador Luiz Fernando Pezão e protocolada nesta sexta (3) no STF e teve origem após Torquato Jardim fazer declarações em entrevistas ao blog do jornalista Josias de Souza e ao jornal \"O Globo\" publicadas nesta semana. Jardim afirmou que Pezão e o secretário de Segurança, Roberto Sá, não controlam a Polícia Militar do Rio de Janeiro, que está sob comando de um \"acerto com deputado estadual e o crime organizado\".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.