Política

Fachin é sorteado para analisar ação contra ministro Torquato Jardim

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado para analisar a ação judicial feita pelo governo do Rio de Janeiro contra o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Torquato Jardim. [Leia mais...]

[Fachin é sorteado para analisar ação contra ministro Torquato Jardim]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 03 de Novembro de 2017 ⋅ 15:30

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado para analisar a ação judicial feita pelo governo do Rio de Janeiro contra o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Torquato Jardim. Na interpelação, a Procuradoria Geral do Estado pede que Jardim seja intimado a informar os nomes de agentes públicos que estariam ligados ao crime organizado no Rio de Janeiro.

A ação foi anunciada na última quarta (1º) pelo governador Luiz Fernando Pezão e protocolada nesta sexta (3) no STF e teve origem após Torquato Jardim fazer declarações em entrevistas ao blog do jornalista Josias de Souza e ao jornal \"O Globo\" publicadas nesta semana. Jardim afirmou que Pezão e o secretário de Segurança, Roberto Sá, não controlam a Polícia Militar do Rio de Janeiro, que está sob comando de um \"acerto com deputado estadual e o crime organizado\".

Notícias relacionadas