Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ex-prefeito de Simões Filho tem direitos políticos suspensos por 5 anos

Política

Ex-prefeito de Simões Filho tem direitos políticos suspensos por 5 anos

O ex-prefeito de Simões Filho Eduardo Alencar (PSD) foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, após decisão da juíza da 4ª Vara Federal do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, Roberta Dias do Nascimento Gaudenzi. [Leia mais...]

Ex-prefeito de Simões Filho tem direitos políticos suspensos por 5 anos

Foto: Página Simões Filho/Reprodução

Por: Matheus Simoni no dia 17 de novembro de 2017 às 16:04

O ex-prefeito de Simões Filho Eduardo Alencar (PSD) foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, após decisão da juíza da 4ª Vara Federal do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, Roberta Dias do Nascimento Gaudenzi. A condenação ocorreu após ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF). Irmão do senador Otto Alencar (PSD-BA), Eduardo é apontado pelo MPF por promover simulação de certame licitatório.

\"A Administração Municipal procedeu de modo simulado em evidente intenção de restringir o caráter competitivo da licitação e direcionar o certame a Empresa Marpel Engenharia\", afirma a manifestação da Controladoria Geral da União. Eduardo Alencar planejava ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2018.

Ainda segundo o MPF, a Prefeitura de Simões Filho teria realizado, durante a gestão de Alencar, licitação na modalidade Tomada de Preços, em 2002, para construção de quadra poliesportiva do Distrito de Mapele, bem como na execução de obras de infraestrutura urbana, compreendendo pavimentação e drenagem na Rua das Rosas, no Bairro Góes Calmon. O órgão revelou, também, que \"constatou-se que as propostas apresentadas pelas empresas concorrentes tinham formatação similar, reforçando a afirmação quanto à simulação\".