Política

Relatora nega pedido de habeas corpus de dono da Rodrimar

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do empresário Antonio Celso Grecco, dono do Grupo Rodrimar, um dos presos ontem (29) na Operação Skala. [Leia mais...]

[Relatora nega pedido de habeas corpus de dono da Rodrimar]
Foto : Rosinei Coutinho/STF

Por Tayane Rodrigues no dia 30 de Março de 2018 ⋅ 20:00

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido de habeas corpus aprensentado pela defesa do empresário Antonio Celso Grecco, dono do Grupo Rodrimar, um dos presos ontem (29) na Operação Skala. O pedido era relacionado ao inquérito que investiga suposto esquema de propinas no setor portuário, a partir do Decreto dos Portos, editado em maio de 2017 pelo presidente Michel Temer.

“O presente habeas corpus, em qualquer hipótese, não se presta, manifesta a inadequação da via eleita, para apreciação da tese defensiva com vista à revogação da decisão de prisão temporária decretada nos autos da AC 4.381, de relatoria do Ministro Roberto Barroso”, declarou a relatora.

Rosa Weber lembrou que outras petições protocoladas pela defesa ainda estão pendentes de apreciação por Barroso. O Regimento Interno do STF determina que o ministro avalie o pedido de liberdade.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo