Rui diz que IPTU de Salvador ʹinviabilizouʹ construção civil
O governador Rui Costa (PT) criticou o aumento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana) de Salvador, alvo de uma ação judicial que está em discussão no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Pelas rede sociais, durante o programa Papo Correria, o petista afirmou que a elevação do tributo ʹinviabilizouʹ a construção civil na capital baiana. [Leia mais...]
![Rui diz que IPTU de Salvador ʹinviabilizouʹ construção civil [Rui diz que IPTU de Salvador ʹinviabilizouʹ construção civil]](https://www.metro1.com.br/noticias/53159,rui-diz-que-iptu-de-salvador-inviabilizou-construcao-civil-3.jpg)
Por Matheus Simoni no dia 17 de Abril de 2018 ⋅ 13:47
O governador Rui Costa (PT) criticou o aumento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana) de Salvador, alvo de uma ação judicial que está em discussão no Tribunal de Justiça da Bahia. Pelas rede sociais, durante o programa Papo Correria, o petista afirmou que a elevação do tributo "inviabilizou" a construção civil na capital baiana.
"Procure uma grua hoje em Salvador, você não vai achar. Praticamente foi paralisada a construção civil. O custo do imóvel e do terreno ficou muito elevado. Essas avenidas e obras que estamos fazendo, o custo de desapropriação ficou exorbitante e prejudica a geração de emprego", afirmou o petista.
Leia mais:
>>> Julgamento do IPTU de Salvador no TJ-BA é suspenso mais uma vez
>>> Consultado, Ives Gandra considera IPTU de Salvador inconstitucional