Segunda-feira, 09 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Dias antes da prisão, Lula gravou vídeos para campanha do PT

Política

Dias antes da prisão, Lula gravou vídeos para campanha do PT

As imagens foram captadas pelo fotógrafo oficial do ex-presidente e são parte de um estoque volumoso para a disputa de outubro

Dias antes da prisão, Lula gravou vídeos para campanha do PT

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 12 de maio de 2018 às 11:30

Nos dias que antecederam a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, em 7 de abril de 2018, o ex-presidente gravou uma série de vídeos ainda inéditos para serem usados durante a campanha do PT ao Palácio do Planalto.

Segundo a Folha de SP, as imagens foram captadas pelo fotógrafo oficial do ex-presidente, Ricardo Stuckert, e são parte de um estoque volumoso para a disputa de outubro.

Entre os temas, estão a defesa do legado e inocência do petista, o enaltecimento das realizações dos governos do partido, com ênfase nos programas sociais, e o enfrentamento de sua situação judicial, que Lula classifica como injusta.

O conteúdo dos vídeos está acessível para poucas pessoas, mas dirigentes afirmam que o partido já está se organiza para a divulgação das peças, junto com imagens de arquivo, que foram filmadas antes da prisão.