Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vereadora acusa prefeitura de não discutir BRT: ‘Quero ver a ata da reunião’

Política

Vereadora acusa prefeitura de não discutir BRT: ‘Quero ver a ata da reunião’

Aladilce Souza pediu que o prefeito ACM Neto “repense” a proposta do modal

Vereadora acusa prefeitura de não discutir BRT: ‘Quero ver a ata da reunião’

Foto: Marina Hortélio/Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva/Luiza Leão no dia 15 de maio de 2018 às 18:43

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) acusou, na noite de hoje (15), a prefeitura de Salvador de não realizar audiências públicas para discutir o projeto do BRT (Bus Rapid Transit). Para ela, o modelo do modal provoca uma “devastação” na cidade e precisa ser debatido com a população. 

“Eu quero saber e ver a ata [da reunião]. Fazer de conta que houve é uma coisa. O que a gente precisa é de discussão efetiva. É [preciso] reunir faculdade de engenheira, de arquitetura, politécnica [para discutir]. Uma polêmica muito grande e a gente não visualiza as licenças dos órgãos ambientais. Partir para fazer uma devastação dessa monta na cidade era para ter uma autorização muito forte da sociedade civil. A gente vive em uma democracia”, afirmou a comunista, em entrevista à Rádio Metrópole.

Segundo a vereadora, não houve nenhuma discussão sobre o tema na Câmara de Salvador. A comunista pediu que o prefeito ACM Neto (DEM) “repense” a proposta. “Não é possível que a gente vá implantar um modal desses”, ressaltou. 

Hoje, a vereadora da base de Neto, Ana Rita Tavares (MDB), também pediu que o gestor municipal tenha “mais sensibilidade e ouça a população” sobre as críticas à construção do BRT da capital baiana. O prefeito já descartou mudar o projeto.