Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Padilha nega crise entre governo e Congresso e diz que divergências estão superadas

Política

Padilha nega crise entre governo e Congresso e diz que divergências estão superadas

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, chamou Padilha de “incompetente” e “desafeto pessoal” na última semana

Padilha nega crise entre governo e Congresso e diz que divergências estão superadas

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 20 de abril de 2024 às 15:30

Atualizado: no dia 20 de abril de 2024 às 15:32

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, negou que exista uma crise entre governo e Congresso e afirmou que dificuldades entre os Poderes estão superadas. A declaração foi feita em entrevista à GloboNews neste sábado (20).

“Não tem crise. Qualquer dificuldade de relação, diálogo, está absolutamente superada. Vamos repetir neste ano o sucesso da dupla governo federal e Congresso Nacional, que trouxe tantos ganhos para o país”, disse durante visita à região paulista que receberá um novo empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades.

Nas últimas semanas, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, subiu o tom nas criticas ao governo federal e chegou a chamar Padilha de “incompetente” e “desafeto pessoal”.

Nesta sexta-feira (19), houve convocação de reunião com os líderes da Câmara e do Senado, ao qual Padilha disse se tratar de “evento rotineiro” diante o calendário de votações do Congresso.

A postura de Arthur Lira foi tema de entrevistas na Rádio Metropole com Bernardo Mello Franco, Cristina Serra, análise de Janio de Freitas no programa Três Pontos e matéria no Jornal Metropole da última semana.