Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Presidente do Podemos confirma operação contra Carolino, mas diz ter ‘total confiança’ em aliado

Política

Presidente do Podemos confirma operação contra Carolino, mas diz ter ‘total confiança’ em aliado

"Conheço Carolino há mais de 30 anos. Um chefe de família, um excelente pai. Desse endereço ele já se mudou há três meses e deixou lá sinal de internet e tudo", diz Bacelar

Presidente do Podemos confirma operação contra Carolino, mas diz ter ‘total confiança’ em aliado

Foto: Divulgação

Por: Evilásio Júnior no dia 17 de maio de 2018 às 12:29

Presidente do Podemos na Bahia, o deputado federal João Carlos Bacelar confirmou ao Metro1 que o vereador Toinho Carolino foi alvo da Operação Luz da Infância 2, de combate à pedofilia.

No entanto, de acordo com o parlamentar, o aliado é inocente. “Primeiro, eu tenho total confiança nele. Conheço Carolino há mais de 30 anos. Um chefe de família, um excelente pai. Desse endereço ele já se mudou há três meses e deixou lá sinal de internet e tudo. Ele já constituiu advogado, já estão indo ao Tribunal para ver o que é, mas, da minha parte, eu digo mesmo que não foi ele. Sei da índole, do caráter, da maneira de agir… nunca, nunca, nunca”, disse Bacelar.

De acordo com a Polícia Civil, os alvos foram identificados por meio de um levantamento de informações pela Senasp e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil – Adidância da Polícia de Imigração e Alfandega em Brasília (US ImmigrationandCustomsEnforcement-ICE).

Cinco pessoas já foram presas em flagrante durante a ação da força-tarefa em Salvador e 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros de Vila Laura, Imbuí, São Marcos, Pau Miúdo, Canabrava, Pituba, Tancredo Neves, Ondina, Paripe, Liberdade, Nova Brasília de Itapuã, Castelo Branco, Pernambués, Plataforma, Boca do Rio, Barbalho, Fazenda Grande IV e Brotas. Nos endereços, dezenas de aparelhos eletrônicos utilizados nos crimes, entre computadores, pendrives e CPUs, foram apreendidos.