Política

Em entrevista na PF, Lula diz que Bolsonaro faz mandato 'extremamente desastroso'

'A impressão que eu tenho é que ele não sabe lé com cré', disse o petista

[Em entrevista na PF, Lula diz que Bolsonaro faz mandato 'extremamente desastroso']
Foto : Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Por Matheus Simoni no dia 11 de Maio de 2019 ⋅ 10:20

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu sua segunda entrevista depois que foi preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato e criticou o presidente Jair Bolsonaro (PSL), considerando que o chefe do Executivo nacional teve um início de mandato "extremamente desastroso".

O petista foi entrevistado pelo jornalista Kennedy Alencar, comentarista da rádio CBN. "A impressão que eu tenho é que ele não sabe lé com cré. A impressão que eu tenho é que ele não tem noção das coisas que ele fala. Ele não conhece nada de política externa, ele não conhece nada de economia. Ele faz questão de mostrar que não conhece", disse o ex-presidente,durante entrevista na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena. 

Para Lula, Bolsonaro não tem método nem estratégia. "Ele corre atrás do filho para apagar um incêndio todo dia. Eu sinceramente não sei como é que funciona a família. Como eu não conheço, não vou ficar dando palpite. Mas o que se apresenta publicamente é um negócio incontrolável. Obviamente que pelo bem do Brasil eu espero que ele aprenda", afirmou.

Notícias relacionadas