Política

Angelo Coronel quer ser candidato à presidência: 'Se você pode ter um capitão, não pode ter coronel?'

Senador disse que já conversou sobre pré-candidatura com o presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab

[Angelo Coronel quer ser candidato à presidência: 'Se você pode ter um capitão, não pode ter coronel?' ]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Juliana Almirante no dia 14 de Maio de 2019 ⋅ 08:00

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) disse que conversou com o presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab, para falar sobre sua pretensão de ser candidato à presidência na próxima eleição. 

"Estou me preparando para ser presidente da República. Se você pode ter um capitão na presidência da República, não pode ter um coronel? O nosso partido, como todos os partidos grandes, terá  que ter candidatura própria. Com o final das coligações, se o partido não tiver coligações próprias, vai reduzir a quantidade deputados estaduais, federais e até de senadores. A candidatura majoritária é que puxa as bancadas. Os partidos serão obrigados a lançar candidaturas próprias. Já conversei isso com Kassab e o nosso nome já está colocado como pré-candidato”, afirmou, em entrevista à Rádio Câmara Salvador.

Coronel ainda voltou a dizer que o senador Otto Alencar (PSD-BA) tem prioridade para ser o postulante à sucessão de Rui Costa.

"A gente tem que ter uma hierarquia partidária. No meu partido hoje,  que é presidido por Otto Alencar, por ele ser uma pessoa com 7.1, ele tem vontade de ser candidato a governador e ser governador, eu não posso lançar o meu nome sem primeiro ele ter a oportunidade disso. Só se lá na frente ele não quiser, aí meu nome estará à disposição", declarou ainda.

Notícias relacionadas