Política

Governo implanta ‘clima de enfrentamento’ e Legislativo terá pauta ‘independente’, diz líder do DEM

O primeiro item dessa pauta “alternativa”, apontou o baiano, é a reforma tributária

[Governo implanta ‘clima de enfrentamento’ e Legislativo terá pauta ‘independente’, diz líder do DEM]
Foto : Rodrigo Pertoti/Câmara dos Deputados

Por Alexandre Galvão / Juliana Almirante no dia 21 de Maio de 2019 ⋅ 08:28

Líder do DEM na Câmara dos Deputados, o baiano Elmar Nascimento acredita que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem implantado um clima de crise. Em entrevista à Rádio Metrópole, o congressista criticou a convocação de manifestações pró-governo e pró-bolsonaro no dia 26. 

“Onde já se viu o governo convocar manifestação? Ainda que seja a favor, é ruim, porque a próxima podem ser contra. As pessoas podem começar a achar que podem resolver as coisas na base de manifestação e nem sempre são pacíficas. Muito menos as manifestações contra os poderes constituídos”, opinou. 

Ligado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Elmar defendeu o correligionário. Segundo Elmar Nascimento, o Legislativo adotará uma pauta própria. “Rodrigo tem sido a voz da moderação com compromisso da pauta de destravar a economia. Vamos votar as medidas provisorias todas que estão sobrestando a pauta nesta semana e a partir daí,vir com pauta própria, independente, do Legislativo”, asseverou. 

O primeiro item dessa pauta “alternativa”, apontou o baiano, é a reforma tributária. “É nossa intenção votar reforma tributaria que não se conseguiu votar nem por iniciativa do Executivo ao longo do tempo. Vamos votar já na CCJ esta semana a admissibilidade e vamos votar na comissão especial”.

Notícias relacionadas