Política

Posse de arma é 'direito do cidadão' assim como ter geladeira ou TV, diz Heleno

Ministro ainda afirmou, em entrevista à GloboNews, que o presidente Jair Bolsonaro tem uma "sensibilidade política muito grande"

[Posse de arma é 'direito do cidadão' assim como ter geladeira ou TV, diz Heleno]
Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Maio de 2019 ⋅ 10:40

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, defendeu, ontem (22), em entrevista à GloboNews, o decreto presidencial que facilitou o porte e flexibilizou as regras sobre o uso de armas de fogo e munição. Para ele, a posse de armas é um "direito do cidadão", assim como ter uma televisão ou uma geladeira.

"É um direito do cidadão como qualquer outro, como uma geladeira, como uma televisão, como um aparelho de som. É de acordo com a sua possibilidade, mas todo cidadão passa a ter o direito de ter uma arma", disse Heleno.

Ainda segundo o ministro, o decreto não é uma medida do governo para enfrentar a crise na segurança pública, mas a garantia de uma liberdade individual. Heleno afirmou que a posse de armas possibilita ao cidadão "se defender, defender a sua família, defender a sua propriedade".

Ao comentar declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro, como as críticas feitas à classe política do país, Heleno disse não ter dúvidas de que o presidente valoriza os parlamentares, já que passou 28 anos no Congresso, como deputado. Para o ministro, Bolsonaro tem uma "sensibilidade política muito grande".

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar