Política

‘A palavra de Sergio Moro não tem credibilidade’, diz Nelson Pelegrino

Petista criticou a declaração do ministro que afirmou que não viu "nada de mais" nas mensagens que ele trocou com Dallagnol

[‘A palavra de Sergio Moro não tem credibilidade’, diz Nelson Pelegrino]
Foto : Matheus Simoni

Por Adelia Felix no dia 10 de Junho de 2019 ⋅ 18:12

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) classificou como grave as conversas do procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol e do atual Ministro da Justiça Sérgio Moro vazadas pelo The Intercept. 

“Muita gravidade. Total subversão de papéis. O código do processo penal é muito claro. São as partes que produzem as provas”, disse durante entrevista ao Jornal da Cidade – 1ª edição, apresentado por Chico Kertész, nesta segunda-feira (10).

O petista também criticou a declaração de Moro que afirmou que não viu "nada de mais" nas mensagens que ele trocou com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba.

“Não tinha nada demais... Como ele disse que também não tinha pretensão de ser político. Existe gravações de Bolsonaro já negociando sua indicação no segundo turno para ministro. Sérgio Moro fala as coisas, mas a realidade mostra que muitas coisas que ele fala não se sustenta. A palavra dele não tem credibilidade.”, criticou.

Para o parlamentar, o ministro Moro atuou como militante político. “Esteve numa estratégia de anular a candidatura do presidente Lula. Ele acabou contribuindo com a vitória [de Jair Bolsonaro]”.

Na oportunidade, o deputado disse ainda que as próximas revelações prometidas pelo The Intercept “serão tão graves quantos as atuais”.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar