
Política
Aladilce pede que comissão fiscalize suposto desvio de merenda escolar
Classificando como "absurda" a venda de peixe destinado a merenda escolar em um supermercado do Distrito Federal, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) garantiu nessa terça-feira (3), em entrevista ao Metro1, que vai entrar [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Classificando como "absurda" a venda de peixe destinado a merenda escolar em um supermercado do Distrito Federal, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) garantiu nessa terça-feira (3), em entrevista ao Metro1, que vai entrar com um pedido para que a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador (CMS) investigue o caso.
“É inaceitável que um um produto com o rótulo, explícito que é um produto da merenda escolar, esteja em um balcão de supermercado. Eu acho que isso é inadmissível. Já estou redigindo um requerimento para que a comissão faça uma investigação, que analise isso. Eu vou propor aos membros da comissão que a gente vá à secretaria para averiguar”, afirma.
Segundo a vereadora, as explicações dadas pelo secretário de educação, Guilherme Bellintani, são insuficientes para solucionar o caso. “Isso só não basta, nós precisamos, enquanto Câmara, cumprir o nosso papel de fiscalização do Executivo”, diz.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.