
Política
Família Weintraub acusa Rui de contingenciar verbas da Educação; Secretaria nega
Recentemente, o governo federal anunciou a liberação de todas as verbas contingenciadas das universidades e institutos federais do país

Foto: Reprodução / Revista Fórum
Ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub acusou o governo da Bahia de contingenciar verbas das universidades estaduais. Em publicação no Twitter, Weintraub cobrou publicação de conteúdo em grandes portais.
"Tigrada, folha/frias, globo/marinho, vamos fazer uma materiazinha para acabar com o contingenciamento? Ou seria corte? A Bahia está segurando a grana das universidades estaduais! Será que o silêncio advém do governador ser PT? Criem vergonha!", reclamou.
Tigrada, folha/frias, globo/marinho, vamos fazer uma matériazinha para acabar com o contingenciamento? Ou seria corte? A Bahia está segurando a grana das universidades estaduais! Será que o silêncio advém do governador ser PT? Criem vergonha!https://t.co/e9I0c6mk3Q
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) October 28, 2019
Além de Abraham, outro membro da família também mirou as críticas no petista baiano. Assessor especial da presidência da República, Arthur Weintraub, irmão do ministro, perguntou se a esquerda vai gritar que "é corte" a medida supostamente adotada na Bahia.
Governador petista da Bahia está fazendo CONTINGENCIAMENTO das verbas das universidades estaduais. Sim, isso mesmo! Entre 16% e 29,5% de verbas contingenciadas. E a globo/marinhos, e a folha/frias, e a esquerda e os professores e estudantes "ativistas", vão gritar "É CORTE!"??
— Arthur Weintraub (@ArthurWeint) October 28, 2019
Procurada pelo Metro1, a Secretaria da Educação do Estado afirmou que que "não há contingenciamento de recursos para as universidades estaduais". De acordo com a pasta, não houve interrupção e o montante é repassado conforme a arrecadação seja feita pela gestão estadual. "Os repasses estão garantidos e sendo feitos conforme a arrecadação do Estado", afirma a nota da pasta.
Recentemente, o governo federal anunciou a liberação de todas as verbas contingenciadas das universidades e institutos federais do país.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.