Terça-feira, 30 de novembro de 2021

Política

Família Weintraub acusa Rui de contingenciar verbas da Educação; Secretaria nega

Recentemente, o governo federal anunciou a liberação de todas as verbas contingenciadas das universidades e institutos federais do país

Família Weintraub acusa Rui de contingenciar verbas da Educação; Secretaria nega

Foto: Reprodução / Revista Fórum

Por: Alexandre Galvão no dia 28 de outubro de 2019 às 12:19

Ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub acusou o governo da Bahia de contingenciar verbas das universidades estaduais. Em publicação no Twitter, Weintraub cobrou publicação de conteúdo em grandes portais. 

"Tigrada, folha/frias, globo/marinho,  vamos fazer uma materiazinha para acabar com o contingenciamento? Ou seria corte? A Bahia está segurando a grana das universidades estaduais! Será que o silêncio advém do governador ser PT? Criem vergonha!", reclamou. 

 

 


Além de Abraham, outro membro da família também mirou as críticas no petista baiano. Assessor especial da presidência da República, Arthur Weintraub, irmão do ministro, perguntou se a esquerda vai gritar que "é corte" a medida supostamente adotada na Bahia. 

 

 

 

Procurada pelo Metro1, a Secretaria da Educação do Estado afirmou que que "não há contingenciamento de recursos para as universidades estaduais". De acordo com a pasta, não houve interrupção e o montante é repassado conforme a arrecadação seja feita pela gestão estadual. "Os repasses estão garantidos e sendo feitos conforme a arrecadação do Estado", afirma a nota da pasta.

Recentemente, o governo federal anunciou a liberação de todas as verbas contingenciadas das universidades e institutos federais do país. 

Família Weintraub acusa Rui de contingenciar verbas da Educação; Secretaria nega - Metro 1