
Política
Após faltar a lançamento de campanha, Alice Portugal promete apoio a Olívia Santana
Parlamentar avalia que o PCdoB vai enfrentar “um grande desafio na primeira eleição sem coligação”

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Deputada federal pelo PCdoB baiano, Alice Portugal afirmou ao Metro1 que vai apoiar a campanha da deputada estadual Olívia Santana à prefeitura de Salvador, oficializada nesta segunda-feira (4). A parlamentar, que não participou do evento, também explicou o motivo.
“Fizemos uma discussão muito consistente. Construímos um consenso. Mas meu nome não chegou a ser lançado. Ficamos de fazer um anúncio completo. Meu nome pontua, mas eu não pleiteei. Ficou parecendo que teve uma disputa, uma coisa imprópria”, disse.
E, continua: “Anteciparam em parte. Não disseram que fizemos uma discussão consensual. Houve uma antecipação nervosa. Não foi boa. E, não achei por bem ir”.
A parlamentar que vai atuar como secretária Estadual de Relações Institucionais pelo partido durante as eleições de 2020, também avaliou que o PCdoB vai enfrentar “um grande desafio na primeira eleição sem coligação”. Agora, as legendas disputarão de forma individual a eleição de vereador, podendo coligar-se somente para o cargo de prefeito.
Questionado se defendia uma “chapa puro sangue”, Alice disse que a decisão ainda é avaliada. “Temos muito caminho pela frente. Não tem coligação proporcional.Evidentemente, vamos aguardar o governador Rui Costa, ele disse que trataria sobre isso. Essa conversa é importante”, resume.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.