Política

Tiririca relatou a Nilo que Isidório ‘está tomando’ seu lugar na Câmara

Para o ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado do Avante tem chances de ir para o 2º turno se apoiado por Rui Costa, se o petista decidir investir nele sua força política

[Tiririca relatou a Nilo que Isidório ‘está tomando’ seu lugar na Câmara]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Juliana Almirante no dia 14 de Janeiro de 2020 ⋅ 09:34

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA) declarou hoje (14), em entrevista à Rádio Metrópole, que o colega Tiririca (PL-SP) afirmou a ele que acredita que o Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) estaria “tomando” seu lugar na casa, diante da irreverência do baiano.

Nilo avaliou a possibilidade de Isidório, que é pré-candidato a prefeito de Salvador, de ser eleito e sentar na cadeira hoje ocupada por ACM Neto (DEM).

“Ele (Isidório) tem 20% (de intenções de voto) em pesquisa e não pode ser brincadeira. Isidório é sucesso na Câmara dos Deputados. Tiririca me disse: 'Rapaz, esse homem está tomando meu lugar". e Tiririca é uma figura. São 413 deputados e não conheço 200 ainda. Isidório já conhece todo mundo e todo mundo conhece Isidório”, afirmou.

O parlamentar do PSB citou atos irreverentes do deputado do Avante, que fica atrás dos oradores da Câmara segurando uma Bíblia e se refere a si mesmo como “doido”.

“Se você perguntar se vai ganhar, não sei, mas é um nome consolidado pra 20%. Não sei se passa disso. Nunca imaginei que ele ia ter 300 mil votos para deputado como teve. Os 20% dele é de Neto e Rui Costa. Ninguém sabe quem é o eleitor dele”, opinou.

Para o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Isidório tem chances de ir para o segundo turno se apoiado pelo governador Rui Costa (PT), se o petista decidir investir nele sua força política. Nilo acredita que, se Rui não entrar de vez em uma candidatura e apoiar um nome de forma discreta, o grupo político do gestor estadual pode perder ainda no primeiro turno para Bruno Reis (DEM).

“Ele vai levar pro segundo turno, se Rui Costa apoiar um candidato, mas se ele ficar, como foi na eleição passada, puxando Alice Portugal, que ele apoiou, mas de forma discreta, Bruno Reis vai ganhar no primeiro turno. Mas se apoiar pela força politica dele… Rui Costa foi um homem que trabalhou muito em Salvador. Essas encostas, esse metrô, há de convir que as pessoas sabem que ele tem força política enorme. Tenho certeza que se ele apoiar, eleição fica dura”, ponderou.

Notícias relacionadas

[Aras nomeia nova chefe da Lava Jato ]
Política

Aras nomeia nova chefe da Lava Jato

Por Lara Curcino no dia 24 de Janeiro de 2020 ⋅ 11:03 em Política

Lindora Maria Araújo assume lugar de José Adonis Callou de Araújo Sá, que pediu demissão por divergências com o PGR