Política

João Santana diz que chapa de Ciro para presidência com Lula vice seria 'imbatível'

No entanto, ex-marqueteiro do PT avalia que possibilidade é "impossível"

[João Santana diz que chapa de Ciro para presidência com Lula vice seria 'imbatível']
Foto : Reprodução/TV Cultura

Por Matheus Simoni no dia 27 de Outubro de 2020 ⋅ 07:33

Responsável pelas campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014), o publicitário e jornalista João Santana afirmou que uma chapa de esquerda com maior probabilidade de ser eleita à presidência seria integrada por Ciro Gomes (PDT) e teria o petista como vice-presidente. Ele foi entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de ontem (26). A intenção, segundo Santana, seria para repetir o sucesso da campanha argentina do atual presidente.

"Lula seria o melhor perfil de vice que poderia ter. Impossível ser isso [vice do Ciro], mas essa chapa seria imbatível. É imitar a solução genial eleitoral, que a Cristina [Kirchner] fez na Argentina [como ex-presidente e atualmente vice de Alberto Fernández]", disse o publicitário.

Ao longo da entrevista, Santana repetiu que Lula é "o vice ideal" e que se o PT estivesse determinado a uma chapa composta apenas por nomes do partido, o ex-governador da Bahia e atual senador Jaques Wagner (PT) seria o mais indicado para compor a chapa presidenciável. No entanto, o melhor nome da esquerda, na avaliação dele, é Ciro. "Se as esquerdas se reunirem em torno de Ciro Gomes, Ciro Gomes pode ser um candidato extremamente viável", declarou.

Notícias relacionadas