Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Otto Alencar relembra amizade com ACM durante programação especial da Rádio Metropole

Rádio Metropole

Otto Alencar relembra amizade com ACM durante programação especial da Rádio Metropole

Senador esteve presente no Teatro Sesc Casa do Comércio nesta terça-feira (2)

Otto Alencar relembra amizade com ACM durante programação especial da Rádio Metropole

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Por: Metro1 no dia 02 de abril de 2024 às 09:41

Atualizado: no dia 02 de abril de 2024 às 10:22

Na transmissão especial de 24 anos da Rádio Metropole, o senador Otto Alencar (PSD) relembrou o período em a radinha iniciou parceirias com rádios do interior do estado. Atualmente,mais de 300 municípios baianos recebem a trasmissão da Metropole. Na época, Otto era vice-governador da Bahia ao lado do então governador César Borges. Ambos faziam parte do grupo de Antônio Carlos Magalhães (ACM). 

"Em 2000, quando você começou a fazer esse convênio com as rádios do interior, foi um... eu era vice-governador, eu e César [...], aí você fez a rádio, fez esse convênio com as rádios do interior e o governo entrou um pouco em polvorosa, poque você batia sem pena, batia com pra tirar a correia nas costas", lembrou Otto aos risos.

Otto Alencar comentou ainda seu relacionamento com ACM, falecido em 2007, e sua ida para a base petista, opositora a seu antigo aliado. "Com ele vivo, eu jamais tomaria uma posição contrária a ele. Era um grande amigo meu. Talvez seja na minha vida politica a única pessoa que eu tenho muita saudade. Eu tinha uma interação muito grande, conversava com sobre tudo da vida", contou o senador.

Mandato no Senado Federal

O parlamentar também comentou, durante presença no Teatro Sesc Casa do Comércio, sobre o exercício do mandato no Senado Federal.  "Não é tão fácil exercer esse mandato. Cada comissão temática que existe na Câmara dos Deputados existe no Senado. Na Câmara são 513 deputados e no Senado são 81 senadores. Então você tem que ta na comissão, tem que debater, deliberar e aprovar.

Confira na íntegra: