Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Rádio Metropole

Otto Alencar relembra amizade com ACM durante programação especial da Rádio Metropole

Senador esteve presente no Teatro Sesc Casa do Comércio nesta terça-feira (2)

Otto Alencar relembra amizade com ACM durante programação especial da Rádio Metropole

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Por: Metro1 no dia 02 de abril de 2024 às 09:41

Atualizado: no dia 02 de abril de 2024 às 10:22

Na transmissão especial de 24 anos da Rádio Metropole, o senador Otto Alencar (PSD) relembrou o período em a radinha iniciou parceirias com rádios do interior do estado. Atualmente,mais de 300 municípios baianos recebem a trasmissão da Metropole. Na época, Otto era vice-governador da Bahia ao lado do então governador César Borges. Ambos faziam parte do grupo de Antônio Carlos Magalhães (ACM). 

"Em 2000, quando você começou a fazer esse convênio com as rádios do interior, foi um... eu era vice-governador, eu e César [...], aí você fez a rádio, fez esse convênio com as rádios do interior e o governo entrou um pouco em polvorosa, poque você batia sem pena, batia com pra tirar a correia nas costas", lembrou Otto aos risos.

Otto Alencar comentou ainda seu relacionamento com ACM, falecido em 2007, e sua ida para a base petista, opositora a seu antigo aliado. "Com ele vivo, eu jamais tomaria uma posição contrária a ele. Era um grande amigo meu. Talvez seja na minha vida politica a única pessoa que eu tenho muita saudade. Eu tinha uma interação muito grande, conversava com sobre tudo da vida", contou o senador.

Mandato no Senado Federal

O parlamentar também comentou, durante presença no Teatro Sesc Casa do Comércio, sobre o exercício do mandato no Senado Federal.  "Não é tão fácil exercer esse mandato. Cada comissão temática que existe na Câmara dos Deputados existe no Senado. Na Câmara são 513 deputados e no Senado são 81 senadores. Então você tem que ta na comissão, tem que debater, deliberar e aprovar.

Confira na íntegra: