Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 06 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Edvaldo Brito critica debates e cobra discussões sobre projetos: "campanha está vergonhosa"

Rádio Metropole

Edvaldo Brito critica debates e cobra discussões sobre projetos: "campanha está vergonhosa"

Edvaldo Brito é vereador na capital baiana, mas neste ano decidiu ficar de fora da disputa

Edvaldo Brito critica debates e cobra discussões sobre projetos: "campanha está vergonhosa"

Foto: Metropress/Felipe Aguiar

Por: Metro1 no dia 01 de outubro de 2024 às 12:46

Atualizado: no dia 01 de outubro de 2024 às 13:48

Professor, jurista e vereador de Salvador, Edvaldo Brito (PSD) comentou, nesta quarta-feira (1º), a disputa eleitoral e os debates. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar 2ª Hora, ele lamentou o nível dos debates, em especial os que envolvem os candidatos à prefeitura de São Paulo, e cobrou atuação da Justiça. 

“Não era essa coisa que você está vendo. Tenho tristeza de ver isso. Os debates não são civilizados. Olhando com os olhos de juiz, se fosse eu magistrado, já teria interferido nessas coisas que estão acontecendo no país. E estaria, portanto, incriminando os que se esquecem que o dinheiro público está financiando tudo isso, as candidaturas, as emissoras de rádio e televisão que transmitem, as palavras desses candidatos, porque é o imposto pago pelo povo”, disse. “Esta coisa que é uma palhaçada, uma falta de vergonha, mas que precisa de Justiça imediatamente”, complementou.

Edvaldo é vereador na capital baiana, mas neste ano decidiu ficar de fora da disputa. Ainda assim, ele garantiu que continuará com suas lutas dentro da Casa. Sua análise sobre as campanhas pela prefeitura da capital baiana é que falta discutir os projetos para a cidade. Como um nome que sempre cobrou mudanças no IPTU, ele cita, por exemplo, a ausência de discussões de assuntos como esse.

“Essas discussões eu quero ver na campanha e não vejo. E mesmo na propaganda eleitoral, estão discutindo quem é que passou por lado de quem, quem deixou de estar do lado de alguém [...] a campanha está vergonhosa neste ponto. Não estou vendo discutirem questões que importam para Salvador”, pontuou.

Confira a entrevista: