
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Aos Fatos: Bellintani critica obsessão por parecer rico e mulher é presa por venda de canetas emagrecedoras
Rádio Metropole
Aos Fatos: Bellintani critica obsessão por parecer rico e mulher é presa por venda de canetas emagrecedoras
Podcast Aos Fatos está disponível nas principais plataformas de áudio; ouça a edição de 23 de dezembro de 2025

Foto: Metropress
O Aos Fatos desta terça-feira (23) destaca a análise do empresário e ex-secretário municipal Guilherme Bellintani sobre a obsessão contemporânea por parecer rico, impulsionada pelas redes sociais e pela lógica da influência digital. Segundo ele, o consumo acima da renda tem funcionado como mecanismo de inserção social e profissional, potencializado pela vitrine permanente das plataformas digitais.
Esta edição também repercute a prisão de uma mulher no bairro de São Caetano, em Salvador, por suspeita de envolvimento no roubo e na venda irregular de canetas emagrecedoras. A Polícia Militar apreendeu os produtos e a motocicleta usada no crime, e as investigações apontam que os medicamentos eram fracionados e comercializados ilegalmente pelas redes sociais.
E ainda, a Procuradoria-Geral da República manifestou-se favoravelmente às datas solicitadas pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para internação e realização de cirurgia de hérnia inguinal bilateral, decisão que recebeu autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Para essas e outras notícias, escute:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

