Quinta-feira, 31 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Eu não sou candidato a nada”, afirma José Ronaldo sobre possibilidade de chapa em 2026

Rádio Metropole

“Eu não sou candidato a nada”, afirma José Ronaldo sobre possibilidade de chapa em 2026

Prefeito diz que 2025 será exclusivamente dedicado à gestão e que debate político ficará para o próximo ano

“Eu não sou candidato a nada”, afirma José Ronaldo sobre possibilidade de chapa em 2026

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Metro1 no dia 30 de julho de 2025 às 18:29

Atualizado: no dia 30 de julho de 2025 às 18:45

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, afirmou nesta quarta-feira (30), em entrevista ao Jornal da Cidade, que não pretende disputar nenhum cargo nas eleições de 2026. Segundo ele, o foco da atual administração é exclusivamente a gestão municipal.

“Eu não sou candidato a nada em 2026. Fiz uma campanha política em Feira de Santana, bem clara e objetiva, que não renunciaria o mandato de prefeito e não seria candidato em 2026”, disse. “O ano de 2025 é o ano da gestão. É o ano de colocarmos a Prefeitura no estilo de governo que gostamos de fazer”, completou. 

José Ronaldo destacou que tem atuado com foco na gestão do município baiano, e que os assuntos referente as disputas estaduais serão discutidas no próximo ano. “Quero entrar em 2026 com mais tranquilidade na gestão, com as atitudes que estamos tomando, enquadrando a gestão dentro daquilo que desejamos para o futuro e para aquilo que assumimos como compromisso com o povo de Feira de Santana e essa política de 2026 eu vou tratar em 2026”, completou.

Segurança pública

O prefeito também comentou os dados mais recentes sobre violência no município. “Foi divulgado mais um dado que é um dado realmente lamentável, que mostra a Feira de Santana entre os municípios mais violentos do Brasil”, afirmou. José Ronaldo afirmou que a segurança pública é uma atribuição do Estado e cobrou ação mais firme das autoridades para garantir a proteção da população.

Confira a entrevista completa na íntegra: