Sábado, 08 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Gestão do Almacen Pepe destaca expansão do grupo em Salvador e reforça conceito familiar que atravessa gerações

Rádio Metropole

Gestão do Almacen Pepe destaca expansão do grupo em Salvador e reforça conceito familiar que atravessa gerações

Viviane Faro concedeu entrevista ao Jornal da Metropole no Ar desta sexta-feira (7)

Gestão do Almacen Pepe destaca expansão do grupo em Salvador e reforça conceito familiar que atravessa gerações

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Metro1 no dia 07 de novembro de 2025 às 12:27

O Almacen Pepe é um dos exemplos mais sólidos de como tradição e inovação podem caminhar juntas na gastronomia baiana. Criado para manter viva a presença do patriarca Pepe, o negócio familiar reúne hoje quatro unidades em Salvador — na Pituba, no Horto Florestal, em Alphaville e no Shopping Barra —, oferecendo um espaço onde gerações se encontram em torno da boa comida. A história foi relembrada por Viviane Faro, da controladoria do grupo, durante o Jornal da Metropole no Ar desta sexta-feira (7).

“Surgiu do sonho de André, de trazer uma loja pequenininha pra Seu Pepe, porque ele ficou triste e solitário após a venda da Perini. Então André disse: ‘meu pai precisa ver gente, ele gosta de conversar, ele gosta de beijar os clientes, de ver criança, de oferecer brigadeiro, oferecer pão. Vamos abrir uma loja pro meu pai’. E aí começou o Almacen Pepe na Pituba. Foi um sucesso, pessoas chorando, crianças sendo apresentadas. A gente via uma conversa de geração pra geração”, disse.

Segundo Viviane, o conceito do Almacen Pepe é juntar famílias num mesmo espaço, com cardápio que vai da pizza napolitana ao sushi, passando por hambúrgueres, risotos, gelatos e clássicos espanhóis como paella e calhos. A marca mantém o DNA europeu, herdado da origem espanhola de Pepe, e conquistou clientes fiéis que seguem frequentando o restaurante de pais para filhos.

“Seu pepe sobe na produção cheira o pão, literalmente, ele cheira o pão, ele pega um pedaço do pão, e se ele achar que o pão não está bom, ele fala, não vai nem descer esse pão. É um controle de qualidade feito por quem sabe fazer, não é mandar fazer, sabe fazer, sabe executar [...] Aos 83, Seu Pepe faz academia, ele sempre foi assim, sempre foi pra frente, ele sempre foi visionário”, concluiu.

Confira a entrevista completa: