Segunda-feira, 24 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Segundo secretário, procedimento pode revolucionar exames de imagem na Bahia

Saúde

Segundo secretário, procedimento pode revolucionar exames de imagem na Bahia

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (23), o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, explicou o que era o PPP de imagem e comentou sobre investimentos em tecnologia na medicina da Bahia. [Leia mais...]

Segundo secretário, procedimento pode revolucionar exames de imagem na Bahia

Foto: Reprodução / Semol

Por: Camila Tíssia no dia 23 de setembro de 2015 às 08:30

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (23), o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, explicou o que era o PPP de imagem e comentou sobre investimentos em tecnologia na medicina da Bahia. "Temos essa nova implantação de serviço de imagens à distância, como radiologia, mamografia, tomografia e ressonância magnética, antes restrito a poucos centros de saúde. Estão espalhadas pela Bahia, esses exames são enviados para Salvador e são dados os laudos online. Estamos fazendo isso em várias outras áreas", disse.

Segundo o secretário, os serviços estarão à disposição a partir de novembro deste ano e equipes serão treinadas para atender melhor a população. "Vamos passar a oferecer neuro 24 horas, vários profissionais ainda não ficam confortáveis por que não foram treinados, mas há um custo pouco para muito benefício então vamos investir nisso. Nosso programa envolve tecnologia e ela está aí para isso, para que possamos diminuir os gastos".

Fábio Vilas Boas ainda falou que o estado investiu cerca de R$ 1 bilhão para investir na área da saúde pública em hospitais da capital e do interior e que os recursos faziam parte da Parceria Público Privada (PPP). "Junto a Dr. Roberto Badaró teremos uma tecnologia de ponta e já pensamos em vários exames nesse setor. Queremos ampliar o atendimento em hospitais baianos nos próximos anos. O projeto deve aumentar a oferta de exames em até 600% até o final do contrato".