Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Após recorde de abstenção, segundo dia do Enem acontece neste domingo

Brasil

Após recorde de abstenção, segundo dia do Enem acontece neste domingo

Prova tem início às 13h30 e termina às 18h30

Após recorde de abstenção, segundo dia do Enem acontece neste domingo

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Por: Adele Robichez no dia 24 de janeiro de 2021 às 08:30

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será aplicado hoje (24). Mantido em meio à uma segunda onda na pandemia do coronavírus no Brasil, o primeiro dia da prova ocorreu no último domingo (17) e registrou o recorde de 51,5% de abstenção. Ou seja, mais da metade dos 5,78 milhões de inscritos não realizaram a avaliação.

Por conta da alta de casos de Covid-19 e do colapso do sistema de saúde no Amazonas, o concurso no estado foi suspenso. Em duas cidades de Rondônia também foi decretado o adiamento das datas. Nestes locais, o exame será aplicado nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Os estudantes responderão hoje 90 questões de ciências da natureza e matemática. O Enem tem início às 13h30 e termina às 18h30.

Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h. As linhas de ônibus e metrô em Salvador foram reforçadas no dia do vestibular. Os participantes afetados por "problemas logísticos" no primeiro dia devem comparecer no segundo dia e solicitar a reaplicação apenas da prova do dia em que se sentiram prejudicados.