Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador vacina todas pessoas com deficiência a partir dos 18 anos e outros públicos nesta quinta; confira

Cidade

Salvador vacina todas pessoas com deficiência a partir dos 18 anos e outros públicos nesta quinta; confira

Segunda dose com CoronaVac segue apenas para aqueles que agendaram previamente no site "Hora Marcada"

Salvador vacina todas pessoas com deficiência a partir dos 18 anos e outros públicos nesta quinta; confira

Foto: André Carvalho / Smed

Por: Adele Robichez no dia 13 de maio de 2021 às 06:42

A vacinação contra a covid-19 em Salvador inicia, nesta quinta-feira (13), para pessoas com deficiência permanente sem Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 18 anos ou mais. Além disso, também começa a imunização dos integrantes das Forças Armadas e das lactantes, mesmo sem comorbidades, com bebês de até 6 meses

Nesta quinta-feira (13), receberão o imunizante apenas as pessoas que fizeram o agendamento prévio no site Hora Marcada. Foram disponibilizadas, nesta quarta (12), 3 mil fichas, preenchidas em minutos. Até a chegada de uma nova remessa, não haverá mais vagas para o imunizante. A previsão é de que, na próxima semana, cheguem entre 60 mil e 70 mil novas doses da CoronaVac, suficientes para findar a crise da segunda dose na capital baiana. Já aqueles que receberam a vacina da Oxford/AstraZeneca, podem comparecer normalmente nos locais para tomar o reforço, observando a data de retorno.

Todos os postos funcionarão das 8h às 16h. Os locais definidos para cada público alvo e as orientações sobre documentos podem ser conferidos neste link ou nas redes sociais da Prefeitura de Salvador. 

Vale lembrar que as grávidas não podem receber a vacina da AstraZeneca, segundo uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, o Ministério da Saúde delimitou a imunização apenas para as gestantes e puérperas (mães de recém-nascidos) com comorbidades. A Prefeitura de Salvador garantiu que a orientação será seguida.

As pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção podem solicitar serem vacinadas em casa, pelo site Vacina Express. As que já foram vacinadas nas suas residências não precisam fazer um novo registro na plataforma digital, já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Para consultar a situação das filas nos postos de imunização, o filômetro deve ser acessado.

 

Confira locais e documentos exigidos:

 

 

Informes da segunda dose: