Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Alunos e professores vencem batalha contra provedor da Casa Pia; ‘Deuses do Olimpo’ se calam

Cidade

Alunos e professores vencem batalha contra provedor da Casa Pia; ‘Deuses do Olimpo’ se calam

Em reunião ontem (16), ficou decidido que todas as decisões tomadas por Otávio Tourinho Dantas serão revogadas

Alunos e professores vencem batalha contra provedor da Casa Pia; ‘Deuses do Olimpo’ se calam

Foto: Tácio Moreira /Metropress

Por: Alexandre Galvão no dia 17 de julho de 2018 às 15:00

Alunos e professores da Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim venceram a queda de braço contra o provedor do local, Otávio Tourinho Dantas. Em reunião ontem (16), ficou decidido que todas as decisões tomadas por Dantas, a despeito do que era praticado no local, serão revogadas. 

Além disso, ele se comprometeu em não mais interferir nas escolhas pedagógicas da equipe. Caiu por terra, também, a possibilidade de transformar o local em hotel. “O diretor José Carlos Travessa, que tinha sido afastado, irá voltar e nenhum funcionário será demitido por contas das manifestações”, informou, ao Metro1, a coordenadora Maria do Carmo de Araújo. 

A situação foi denunciada pelo Jornal da Metrópole da semana passada, quando o provedor decidiu pelo fim de aulas de equiterapia – técnica de tratamento de autistas com utilização de cavalos –, trocas na estrutura física do local, com retirada de rampas de acesso para deficientes, e modificações na organização de ensino da escola, que, desde que foi fundada, segue normas militares, mesmo sem ter ligações com instituições como a polícia e o Exército.

Apesar do comunicado aos funcionários do local, o provedor e a mesa diretora do local fugiram da imprensa. Mesmo com a insistência em obter respostas, nenhum contato foi efetivado. Os “Deuses do Olimpo”, como classificou o maestro Fred Dantas, em entrevista ao JM, mantiveram-se como se nada acontecesse.