Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

‘Se a isenção do ISS não for aprovada, Salvador não terá ônibus novos, diz Neto

Cidade

‘Se a isenção do ISS não for aprovada, Salvador não terá ônibus novos, diz Neto

Prefeito disse que tem conversado com o presidente da Câmara e que confia na condução dele

‘Se a isenção do ISS não for aprovada, Salvador não terá ônibus novos, diz Neto

Foto: Vagner Souza / BNews

Por: Adelia Felix no dia 09 de julho de 2019 às 06:26

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que se a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) da tarifa de ônibus não for aprovada pela Câmara de Salvador, a cidade ficará sem ônibus novos. A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (8), quando o chefe do Executivo Municipal anunciou novos voos da capital soteropolitana para Santiago, no Chile.

“Aprovação do ISS significa R$ 0,12 da tarifa, se ele não for aprovado, a tarifa aumentará R$ 0,12. Aí, os vereadores vão fazer a opção, dar o subsídio indireto ou aumentar a tarifa. Ou não tem ônibus novo na cidade. Os ônibus já estão comprados, inclusive. Entre os dias 20 e 23, eu vou fazer a entrega de ônibus novos. Se o projeto for rejeitado e não houver aumento de tarifa, não pode ter ônibus novo porque os empresários não vão ter condições de pagar o financiamento dos veículos”, disse Neto.

Na oportunidade, o gestor ressaltou que a prefeitura já fez o ‘sacrifício’. “Eu nunca ouvi dizer que oposição vota contra isenção de imposto. Eu fui oposição 10 anos no Parlamento e sempre votei a favor desse tipo de redução e cobrava. Derrubamos a CPMF, por exemplo. Então, a prefeitura quer reduzir imposto e o pessoal tenta encontrar o que falar. Realmente, eu não consigo entender, mas tenho conversado com o presidente Geraldo Júnior, confio na condução dele e sei que ele vai julgar o melhor momento para colocar o projeto em votação”.