Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

'O governo demorou 13 anos para perceber o abandono de Pituaçu e do Abaeté', diz Azi

De acordo com o deputado, até meados dos anos 2000, os parques tinham visitação constante por turistas e eram utilizados também pela população da capital para lazer

'O governo demorou 13 anos para perceber o abandono de Pituaçu e do Abaeté', diz Azi

Foto: João Brandão / Metropress

Por: João Brandão no dia 28 de janeiro de 2020 às 15:20

Presidente estadual do DEM, o deputado federal Paulo Azi afirmou hoje (28) que o governo do estado abandonou os parques de Pituaçu e do Abaeté e, agora, após 13 anos de descaso, anuncia que vai fazer "estudos" para requalificar estes que já foram cartões postais de Salvador. A declaração do parlamentar ocorreu após o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, defender, em entrevista à Rádio Metrópole, que estes equipamentos sejam requalificados por meio de Parcerias Público Privadas (PPPs). 

“O governo do PT passou 13 anos para, agora, anunciar que vai fazer ‘estudos’, 'visita técnica', para requalificar os parques, que já foram importantes equipamentos turístico de nossa capital e hoje estão abandonados. Seria muito mais fácil assumir a incompetência do governo para gerir os parques e passar a bola para a prefeitura, que certamente dará o tratamento que os equipamentos merecem”, afirmou.

De acordo com Azi, até meados dos anos 2000, os parques tinham visitação constante por turistas e eram utilizados também pela população da capital para lazer. “Hoje, os ônibus de turismo já não passam no Abaeté, que sofre com a falta de segurança e de infraestrutura. Em Pituaçu temos, além da degradação ambiental e da insegurança, também há falta de infraestrutura para o uso dos equipamentos. E o governo parece que demorou 13 anos para perceber a necessidade de requalificação”, ironizou.

O deputado ainda fez outra sugestão: “O governo poderia utilizar estes recursos que ele diz ter para a construção de um centro de convenções e investir na requalificação destes espaços. Hoje, não há necessidade de um segundo centro, já que a prefeitura construiu e inaugurou um equipamento moderno e que vai ocupar a lacuna deixado pelo centro do estado, que segue abandonado após ter desabado”, disse.