Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Executivo francês vai comandar GL Events em Salvador 

Turismo

Executivo francês vai comandar GL Events em Salvador 

Ludovic Moullin está no Rio de Janeiro desde 2013 e já teve experiência nos jogos Panamericanos

Executivo francês vai comandar GL Events em Salvador 

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 03 de setembro de 2019 às 16:43

O executivo francês Ludovic Moullin vai comandar o escritório da GL Events em Salvador. Ele está no grupo desde 2011. A empresa vai administrar o Centro de Convenções da prefeitura, que será inaugurado na região da Boca do Rio. 

Moullin está no Rio de Janeiro desde 2013 e já teve experiência nos jogos Panamericanos. A GL Events arrematou a administração do novo empreendimento na capital baiana por R$ 10 milhões de outorga. A companhia já faz a gestão de diversos polos de convenções, como o Riocentro, a Jeunesse Arena e a São Paulo Expo.

Em entrevista à Rádio Metrópole, o diretor de Novos Negócios da GL Events, Rodolfo Bittencourt, afirmou que o espaço será gerido em parceria com a prefeitura, mas a GL terá autonomia em relação aos eventos realizados no local. 

"Sem o poder público, o destino e essa operação ficam deficitários, entao a gente precisa muito do poder público e do trade turístico, mas o trabalho é basicamente uma gestão privada que vai ter que prestar contas ao poder público, até porque existem algumas contrapartidas e remunerações. (...) Existem algumas datas por ano em que o poder público tem direito de uso para benefício e trabalho do destino na pauta deles, com regras de reservas antecipadas, desde que não atrapalhe a agenda comercial vigente", explicou.