Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Confira as propostas dos candidatos à prefeitura de Salvador

Cidade

Confira as propostas dos candidatos à prefeitura de Salvador

Metro1 apresenta compilação de todos os planos de governo dos postulantes ao cargo de prefeito da capital baiana

Confira as propostas dos candidatos à prefeitura de Salvador

Foto: Metropress

Por: Matheus Simoni e João Brandão no dia 29 de setembro de 2020 às 10:01

Foi dada a largada para a campanha pela prefeitura de Salvador nas eleições 2020. Os candidatos já iniciaram a corrida em busca dos votos dos eleitores e apresentaram as propostas para atrair olhares do eleitorado. O Metro1 fez uma compilação dos principais pontos apresentados e quais os planos de governo de quem vai tentar comandar a capital baiana pelos próximos quatro anos. 

Foram apresentados os planos dos seguintes candidatos: Bruno Reis (DEM), Celsinho Cotrim (PROS), Olívia Santana (PCdoB), Major Denice, (PT), Cézar Leite (PRTB), Bacelar (Podemos) e Pastor Sargento Isidório (Avante). O candidato Rodrigo Pereira (PCO) não apresentou uma proposta de governo. Conforme contatado pelo Metro1 por um representante da candidatura, a legenda não trabalha com candidaturas individuais, e os candidatos representam o partido e seu programa nas eleições.

Leia as principais propostas:

Bacelar propõe municipalizar hospitais estaduais em plano de governo

Candidato a prefeito de Salvador, o deputado federal Bacelar (Podemos) propõe em seu plano de governo é iniciar a municipalização de hospitais estaduais na capital baiana. Conforme a proposta, a ideia é "ampliar a capacidade instalada da atenção hospitalar aumentado o número de leitos hospitalares sob gestão do Município".

Em plano de governo, Bruno Reis aposta em novos programas pró-mulheres para atrair voto feminino

Atual vice-prefeito de Salvador e candidato ao cargo mais alto do executivo municipal, Bruno Reis (DEM) tem proposta de continuar o trabalho de ACM Neto, que governa o Município há 7 anos, com a promessa de implementação de diversos novos programas, como a Salvador Delas, um conjunto de ações para o enfrentamento da violência contra a mulher, e o SIMM Mulheres, um instrumento dedicado exclusivamente à inserção e manutenção das mulheres no mercado de trabalho. Todos eles com a estratégia de acumular mais votos femininos.

Cezar Leite propõe criação da SSP municipal e armar guardas para 'proteção da população'

O plano de governo do candidato a prefeito de Salvador pelo PRTB, Cezar Leite, é baseado em um bom relacionamento do postulante com o governo federal e na participação do capital privado. E um dos destaques do documento é a segurança pública.

Em plano de governo, Cotrim promete reduzir tarifa de ônibus e acabar com multas de trânsito

Candidato a prefeito de Salvador pelo Pros, Celsinho Cotrim prometeu em seu plano de governo diminuir a tarifa de ônibus (hoje em R$ 4,20). Atualmente, devido ao contrato de concessão, o Executivo municipal precisa anualmente reajustar o valor com o equivalente ao índice de Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano.

Hilton Coelho promete, se eleito, implantar em Salvador cemitério exclusivo para ‘Povos de Terreiro’

Candidato a prefeito de Salvador pelo Psol, Hilton Coelho prometeu em seu plano de governo garantir a destinação de área e condições para implantar um cemitério exclusivo para os Povos de Terreiro. De acordo com ele, os religiosos "têm ritualísticas específicas, necessárias para o sepultamento de uma pessoa iniciada".

Com apoio do governo, Major Denice propõe maternidade municipal em Salvador

O plano de governo da Major Denice, candidata a prefeita de Salvador pelo PT, tem como um dos tentáculos a parceria em diversas ações municiais com o governo do Estado, comandando hoje por Rui Costa, correligionário da postulante.

Em plano de governo, Isidório propõe criar festa inspirada em Marcha para Jesus pós-Carnaval

Com plano de governo de 16 páginas, o candidato a prefeito de Salvador pelo Avante, Isidório propôs criar a festa cristã Cristoval, inspirada nas Marchas para Jesus, “aproveitando as estruturas montadas para Carnaval, visando ampliar o turismo religioso”.

Candidato a prefeito pelo PCO diz que tem plano de governo unificado

Candidato a prefeito de Salvador pelo PCO, Rodrigo Pereira tem o plano de governo em comum com todos os candidatos do partido, ou seja, um plano nacional, mas ainda não divulgou no DivulgaCand, sistema do Tribunal Superior Eleitoral. Até a publicação desta matéria, não houve divulgação deste plano. 

Olívia quer transformar Centro Histórico em 'Vale do Silício' e criar Rádio e TV da prefeitura

A candidata a prefeita de Salvador pelo PCdoB, Olívia Santana, em seu plano de governo, propôs transformar o Centro Histórico da capital baiana no “Vale do Silício” da cultura popular de matriz africana e da inovação tecnológica na cidade mais negra fora da África. O Vale abriga muitas start-ups e empresas globais de tecnologia, como Apple, Facebook e Google, na Califórnia (EUA).